Alguns exemplos:
- Servidor de fax: Servidor para transmissão e recepção automatizada de fax pela Internet, disponibilizando também a capacidade de enviar, receber e distribuir fax em todas as estações da rede.
- Servidor de arquivos: Servidor que armazena arquivos de diversos usuários.
- Servidor web: Servidor responsável pelo armazenamento de páginas de um determinado site, requisitados pelos clientes através de browsers.
- Servidor de e-mail: Servidor responsável pelo armazenamento, envio e recebimento de mensagens de correio electrónico.
- Servidor de impressão: Servidor responsável por controlar pedidos de impressão de arquivos dos diversos clientes.
- Servidor de base de dados: Servidor que possui e manipula informações contidas em um banco de dados, como, por exemplo, um cadastro de usuários.
- Servidor DNS: Servidores responsáveis pela conversão de endereços de sites em endereços IP e vice-versa.
- Servidor proxy: Servidor que actua como um cache, armazenando páginas da internet recém-visitadas, aumentando a velocidade de carregamento destas páginas ao chamá-las novamente.
- Servidor de imagens: Tipo especial de servidor de banco de dados, especializado em armazenar imagens digitais.
- Servidor FTP: Permite acesso de outros usuários a um disco rígido ou Servidor. Esse tipo de servidor armazena arquivos para dar acesso a eles pela internet.
- Servidor webmail: servidor para criar emails na web.
- Servidor de virtualização: permite a criação de máquinas virtuais (servidores isolados no mesmo equipamento) mediante compartilhamento de hardware, significa que, aumentar a eficiência energética, sem prejudicar as aplicações e sem risco de conflitos de uma consolidação real.
O teu blog identifica o informático que és.Gosto da imagem cliente/servidor.Parabéns
ResponderEliminar